Ele Quer Um Tempo…

Homem.jpg

Se existem sinais de que ele quer sair da relação, “sem magoar ninguém”, este é sem dúvida um deles! Pelo menos em 90% dos casos! Existem outras situações em que se dá este tempo de mútuo acordo, por desgaste da relação, ou outro motivo qualquer, mas em que ambos estão conscientes de que gostam um do outro! Porém, esta é, a meu ver, a estratégia mais cobarde, na medida em que deixa a outra pessoa numa situação pouco esclarecida, como se estivesse em “stand by”! E às vezes até é mesmo isso, ele gostou de ti, acha-te ideal para esposa, mas por “ser muito novo”, ou querer “arranjar mais dinheiro”, pede-te um tempo, sai com outras e tenta voltar quando entender que já está farto da vida de solteiro! A minha pergunta é: Estás para aturar situações pouco esclarecedoras?

Não achas que a vida é muito curta para desperdiçarmos meses e anos com alguém que se acha no direito de nos empatar e fazer parar no tempo, a viver de “migalhas”, como um telefonema por mês, ou um olhar sedutor só para nos ir dando esperanças? Outra muito típica é quando eles acabam o namoro e dizem que não é por nossa causa, é por causa deles, porque são indignos de nós e portanto, merecemos alguém melhor! Alguns até choram, para que o final seja em grande! Depois lá ficamos feitas parvinhas com pena do menino, à espera que ele resolva os “pseudo traumas”! Insistimos, insistimos até ao dia que ele nos pergunta, qual foi a parte do não que ainda não entendemos!

Um dia alguém me disse, (nunca mais esqueci), que “um homem apaixonado é pior que uma mulher! Vai até à China se for preciso, só para estar com a sua amada.” Quantas mulheres e mesmo homens, não andam a viver de recordações, de ilusões, de expectativas, por causa de um olhar, de um sorriso mais sexy, de uma “migalha”? Quantas pessoas, não andam angustiadas a olhar para os telefones a cada 5 minutos, para ver se existe alguma chamada não atendida, ou alguma mensagem? E depois ficam a “moer” neste reboliço de esperanças com frases como: “Eu sei que ele gosta de mim, está é inseguro!”, “Foi a mãe que lhe fez a cabeça!”, “A culpa é minha, não devia ter dito isto ou aquilo”, etc…

Se ele pediu um tempo, esquece! E não te deixes manipular com um telefonema anual, ou com um olharzeco mais atrevido, porque a seu tempo virá alguém que te vai dar o devido valor! Por norma quem ama quer estar junto!

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

61 Comentários

  • March 5, 2006 | Permalink | Reply

    Não é fácil pedir um tempo, mas todos temos direito a ter dúvidas sobre aquilo que sentimos.

    beijo

  • March 5, 2006 | Permalink | Reply

    Muito bem, é isso mesmo.
    Parece tão óbvio que só uma cegueira momentanea, impede que se veja claro.

  • March 5, 2006 | Permalink | Reply

    deixa aproveitar k isto ta pouco concorrido(ainda), pa agradeçer o elogio à doutora, e…
    bem, o amor é muito relativo, mas nao é relativo o facto de nos termos de amar a nos proprios mais k ninguem.
    =)

  • March 5, 2006 | Permalink | Reply

    Que texto tão verdadeiro.
    Uma frase que eu nunca aceitei é precisamente esta:«Vamos dar um tempo». Quem diz isso são os que não têm coragem de pôr um fim a uma relação.

    Um beijo
    Boa semana

  • March 5, 2006 | Permalink | Reply

    Verdade, disse tudo.
    Penso eu, uma vez que comeu migalhas acredito, (por experiencia própria) nunca mais come.
    Por isto que eu tenho dificuldade de ouvir confidências.
    Mulheres ou homens que vivem apaixonados pela pessoa errada, vivem comendo migalhas e sabem disso mas pela desculpa que “AMA E NÃO CONSEGUE ESQUECER”, vive uma vida de cão.
    Eu vivi uma experiência que valeu pela minha vida aqui na terra e nunca mais comerei migalhas.
    Graças a Deus, porque hoje depende de mim, e graças a Deus novamente um sofrimento me basta.

    Cath !

  • March 5, 2006 | Permalink | Reply

    Ao Contador de Histórias.

    Minha mãe sempre me falou.
    E na maioria das vezes ela sempre acertou.

    Onde há dúvida, ali esta o problema.
    Hoje pensando, o duvidoso.
    Abraços,

    Cath !

  • Ana
    March 5, 2006 | Permalink | Reply

    Oie!!!!!!

    Hummm…quer saber?…Dê um tempo desse, que pediu um tempo…rs…Dependendo da idade então…risque totalmente e rapidamente de sua listinha…rs.

    Ah!…Adorei a visitinha…

    Tb voltarei…

    Beijos!

  • March 5, 2006 | Permalink | Reply

    Dar tempo? É mesmo como dizes quem ama quer estar perto.
    Beijinhos
    Teresa

  • March 5, 2006 | Permalink | Reply

    Daniella,

    Realmente este “tempo” já é um não.

    Mas como eu escrevi em meu blog, minhas esperanças não permitem desistir enquanto eu viver.

    Mas em alguns casos, muitas vezes o melhor é seguir para outra. Tudo precisa ser pensando e pesado, e a partir daí se decidir o que queremos.

    Tenha uma ótima semana

    Abraços

  • March 5, 2006 | Permalink | Reply

    Não sei bem o que é “dar tempo”… A vida parece-me tão curta. Para tudo. No entanto, confesso que percebo muito pouco de amor e acho que cada relação tem o seu próprio caminho, portanto, que não existem regras pré-definidas para nada… ;)

  • March 5, 2006 | Permalink | Reply

    Agradeço a tua visita e o teu comentário.

    Um abraço.

  • xtina
    March 6, 2006 | Permalink | Reply

    “POR NORMA QUEM AMA QUER ESTAR JUNTO!”
    Acho que dixeste tudo com estas palavras! Eu estou viver uma situação destas neste momento. É muito complicado para mim porque o amor é mais forte do que qualquer sofrimento… O melhor é encarar a realidade mas por vezes o amor é cego e por mais que queiramos é muito dificil tomar uma atitude que vai contra aquilo que de facto queremos. Mas o teu post veio ajudar-me e a dar-me um pouco de força! Obrigado!

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Adorei
    Beijino

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Concordo plenamente!!!
    Quem ama naum soh quer como deve estar junto!!!
    Meu marido e eu estamos juntos mas em cidades diferentes, por motivos de trabalho,mas confesso, naum eh nada agradável!!!
    Beijinhos e muito obrigada por sua visita!!!
    Espero por vc!!!

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    “quem ama quer estar junto”
    Pois eu não sei se posso concordar em absoluto, se atentar nas consequências do desgaste do estar junto “demais”.
    Todos precisamos de espaço.
    Boa noite.

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Obrigada pela visita e comentário. Quanto a este texto… tremendamente realista!

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    estas coisas das modernices de dar tempo… fora de brincadeiras, gostei do texto, a última frase diz tudo.

    AS

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    legal o post, e concordo com o texto. Bjus

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    O teu texto era tudo do que eu precisava ler neste momento da minha vida: coisas que parecem tão óbvias, quando não estamos encantadas com alguém, e a querê-lo…
    “Quem ama quer estar junto”, quer cuidar, quer saber… Concordo contigo plenamente.
    Um abraço.

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Vai depender do caso. Há momentos em que o “tempo” deve ser necessário pra resolver pendências, “acertar a cabeça”. E ainda cada pessoa tem o seu ritmo. Pode ser que um lado esteja querendo, por exemplo, CASAR imediatamente; e a outra pessoa ainda não se acha preparada. Se não ocorre um entendimento, se a pressão continua, o melhor não seria o tempo? Seria como se dissesse: eu gosto muito de vc, não gostaria de deixá-lo(a), mas não estou pronto para o casamento. E assim se dá uma liberdade também ao outro.

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    concordo plenamente. Essa do “dar um tempo” significa geralmente a ambígua falta de coragem para dizer que o tempo acabou.
    Fernanda.

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Dar um tempo é apliquê, covardia. Por outro lado, não é facil ser sincero com determinadas pessoas…elas pedem pra ser enganadas.

    Beijos Daniella

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Gostei basntante daqui e do texto, falou tudo!
    beijo

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    …e se é ela a pedir o tempo? parece-me que isso se aplica em ambos casos…de eles para elas e elas para eles… :)

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Tens razão!
    Garanto-te…
    Bj

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    O melhor é entrar e partir a loiça. Que se lixe o tempo, para mim à de estar sempre sol.

    Beijos da tua para sempre no_cu_e_bom.

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Essa é uma forma de dizer acabou,mas também com o umbigo como limite, tetesto essa palavra.
    beijinhos

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Olá, Daniela!

    Bom, eu não gosto de ´´tempos`´, para mim isso não funciona…se é para gostar vamos gostar juntos…Já digo isso logo no inicio do relacionamento para ela não pensar que é por causa dela, ou de mim, ou por outra…Acho qeu a satisfação pessoal em manter uma amizade depois de um namoro, é o respeito…acho que agindo assim, há um respeito mútuo….a mulher tem qeu entender, se pondo no meu lugar, como se fosse ela a pedir para acabar…é o que digo, nunca esperar do outro mais do que pode dar.

    Um beijo

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    hmmm isso é sempre um tema bem discutivel…. mas sim penso que em 99% dos casos qdo se pede um tempo é pra terminar algo…

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Obrigado pela visita.
    Grande tema e grande post!
    Este post nao podia estar mais correcto!

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Bom dia Dani!Penso como vc, quem quer quer e tempo não existe, mas exitem pessoas que são são como a planta era, morrem no que se apegam e sofrem por isso! Um otimo inicio de semana, beijinhos de carinho no seu coração!

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Vim retribuir a visita Dani. Lindos posts, criativa escolha pro nome do blog… Vou vir sempre, agora que aprendi o caminho da casa.

    Uma semana cheia de começos

    Ju

  • Ana
    March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Tá aqui uma coisa que eu faço mas tenho que deixar de fazer…Só me estou a magoar a mim mesma! :(

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Mas isso é tudo ódio/desprezo pelo homem no geral ou alguem em particular? Nem toda a gente é igual. ‘Movimento mulher sexo forte’, am I right? :->

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Amor demais pode virar patologia e não acredito nesse “stand by”! Boa semana! Beijus

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Gosto imenso da tua frase final!!! É a mais pura das verdades. Felizmente tenho a sorte de querer estar junto há muiiiitoooo tempo.. 20 anitos, e digo-vos quando se quer e se ama, e se sabe dar valor a cada dia, tentando quebrar uma rotina inevitável… é cada vez melhor!!!
    Dar tempo…isso não existe, como diz aquele autor Americano (I can’t remember his name… “He is not that in to you!!”
    Beijos
    Boa semana de trabalho

  • Ni
    March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Linguagem directa, sem rodeios, como uma voz amiga – e deuses, como precisamos dela, às vezes! – que nos diz: « vê o que está tão claro.»

    «Dar um tempo» ou o famoso «preciso de espaço» : e é válido para ambos os sexos, sim… dependendo do carácter – ou falta dele – as pessoas assumem o que querem , não querem, as dúvidas… ou então… utilizam estes eufemismos.

    Nada tenho contra eufemismos, desde que não prendam nas teias de uma aparente promessa velada… o cruel ‘talvez’… quem assim fica suspenso(a) na vida emocional.

    ‘stand by’… estratégia utilizada por pessoas a quem devemos dizer: ‘goodbye’ … e se possível… be happy!

    ADORO ESTE TEU BLOG!!!!!
    Espectacular…

    Ni*

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Olá querida.. ;) )

    Tenho dúvidas sobre essa certeza: “Quem ama quer estar junto”…

    Dani, gostaria de te pedir um esclarecimento, se possível. É que no seu template vc tem aqui ao lado os últimos comentários. Gostaria que se voce pudesse me dizer se é o blogspot que te dá essa opção ou se é algum script que usas…
    tenho procurado para meu blog (há muito tempo) algo assim e não encontro. Se puder somente me dar uma luz, ficaria agradecida.. ;) )
    Te deixo uma beijoka e energia positivas.

    Nathali – Certas Coisas Entre Nós

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Muito bom! Realmente fica tudo dito!… Greg Behrendt resume muito bem isso num livro chamado “He’s just not that into you”. O título dispensa qualquer explicação.
    Pensamos que os homens são complicados, o que talvez não seja verdade. E o que talvez eles não tenham, são tomates para assumir/não assumir aquilo que querem/não querem… enquanto isso fazem-nos perder tempo e paciência e “clinexes”.
    Para quê perder tempo com quem não se dá ao trabalho??

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    sao os cliches das relaçoes neh?
    mas isso pode acontecer de tds as partes
    as relaçoes tem fases, esfriam
    no q dizer que numa ha mais nada mas pode precisar de UP
    enfim, acontece

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Hei Doutora..sempre bom tao bom vir aqui…assuntos interesantes e que fazem a gente pensar..
    Quanto ao assunto relacao, estou de acordo contigo…pediu um tempo ou comeca a “dramatizar” muito, tem “coisa” no ar..melhor tentarmos estudar a situacao com razao e de forma pratica e encontrar uma solucao para nao sairmos feridas da relacao…
    Geralmente somos nos mulheres que mais sofremos, ja que usamos muito o coracao e deixamos a razao para um segundo plano…
    Beijos para vc da linda Noruega…e tenha um delicioso inicio de semana..

  • Anonymous
    March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Acredito que são casos e casos, já tive muitos problemas com meu namorado, entre tantos, pedi tempos…que na verdade tinham por objetivo tentar recuperar o que haviamos perdido com o desgaste da relação, o que pareceu funcionar…em parte…
    Muitas pessoas usam sim essas rotas de fuga, pois é mais facil, menos dolorido, tanto pra eles quando pra elas…
    Adorei seus posts, são muito legais… ;)

    Beijos

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Acredito que são casos e casos, já tive muitos problemas com meu namorado, entre tantos, pedi tempos…que na verdade tinham por objetivo tentar recuperar o que haviamos perdido com o desgaste da relação, o que pareceu funcionar…em parte…
    Muitas pessoas usam sim essas rotas de fuga, pois é mais facil, menos dolorido, tanto pra eles quando pra elas…
    Adorei seus posts, são muito legais… ;)

    Beijos

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Tempo… Pausa… Fim…
    Fim de tempo… Fim de pausa… Fim de fim.
    Bom post, como sempre.
    Boa semana.

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Infelizmente o que mais se vê nas relações de hoje é o egoísmo, e essa é apenas uma forma de se mostrar! O problema é quando não estamos preparados para o seu surgimento, e pior ainda, quando ele chega dissimulado por medos infundamentados! As pessoas estão estranhas, e cada vez mais me convenço que ninguém merece a confiança de ninguém… Quem me dera ter nascido noutra geração passada, onde os valores ainda existiam… =$

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Concordo plenamente. No entanto, como a nível sentimental no que concerne a namoros não tenho problemas, eu passei o teu texto, em especial, a parte final e a ultima frasde é divina, para o me problema com outros relacionamentos… Eu tmb acredito piamente que quando se gosta, gosta de se estar perto… não me venham com histórias… lérias!
    Gostei deste momento, tu tbm tens um blog muito interessante, sem dúvida!

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Creio que o problema é o facto de só se amar uma vez… Andamos sempre enganados, porque julgamos que amamos alguém. Mas depois compreendemos que não gostamos é de estar sozinhos, e servimo-nos do amor como se fosse verdadeiro para nos enganar da falta que lhe sentimos.
    Nós não escolhemos o amor é sempre ele que nos escolhe a nós… Só temos é que saber sentir esse sinal, quando acontecer!

  • Anonymous
    March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Querida Daniela,

    Tudo bem com você, minha flor?
    Eu recebi o teu comentário carinhoso e vim aqui para te agradecer e para conhecer o teu cantinho.
    Que lindo que é tudo aqui, minha flor!
    Gostei demais!
    Vou te linkar, posso?
    Eu conheço Portugal, já fui quatro vezes e morro de saudades dos pasteis de Belém.
    Quanto ao seu post…cada um tem o seu jeito de amar ou de se deixar enganar mas…você escreveu uma verdade:
    QUE, AMA…QUER FICAR JUNTO!
    Eu posso falar de carteirinha porque, eu conheci o meu Samurai e depois de 6 meses, estávamos casados.
    São 22 anos de amor e eu sinto saudades dele…TODOS OS DIAS…hehehe!
    Querida Daniela, voltarei mais vezes, ok?
    Parabéns pelo lindo blog!
    Fique com Deus!
    Um abraço carinhoso,
    Verinha

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Querida Daniela,

    Tudo bem com você, minha flor?
    Eu recebi o teu comentário carinhoso e vim aqui para te agradecer e para conhecr o teu cantinho.
    Que lindo, minha flor!
    Gostei demais!
    Vou te linkar, posso?
    Eu conheço Portugal, já fui quatro vezes e morro de saudades dos pasteis de Belém.
    Quanto ao seu post…cada um tem o seu jeIto mas…você escrevEu uma verdaDe:
    QUE, AMA…QUER FICAR JUNTO! Eu posso falar de carteirinha porque, eu conheci o meu Samurai e depois de 6 meses, estávamos casados.
    São 22 anos de amor e eu sinto saudades dele…TODOS OS DIAS…hehehe!
    Querida Daniela, voltarei mais vezes, ok?
    Parabéns pelo lindo blog!
    Fique com Deus!
    Um abraço carinhoso,
    Verinha

  • March 6, 2006 | Permalink | Reply

    Olá Daniela!Passo por aqui para agradecer a sua visita.
    Também gostei muito do seu espaço…

    Fica bem!

Deixe um comentário

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Your email is never shared.