
Um estudo levado a cabo pela Universidade UCLA, Los Angeles, Califórnia concluiu que a ingestão diária de cerca de 250 ml de sumo de romã, em homens que estão a seguir o tratamento para o cancro (câncer) da próstata, aumenta em cerca de quatro vezes o perÃodo em que os nÃveis de PSA permanecem estáveis.
Este estudo envolveu cinquenta homens que tinham sido submetidos a cirurgia ou radioterapia mas que após os tratamentos ainda apresentavam nÃveis detectáveis de PSA, um biomarcador que indica a presença de cancro, o que não devia acontecer uma vez que após tratamento os valores de PSA não deveriam ser detectáveis! Nestes casos, poderemos estar na presença de um cancro agressivo e com probabilidades de evoluir.
Ora, a toma do sumo de romã pode contribuir para que os nÃveis de PSA se mantenham estáveis, prolongando a vida dos pacientes. – Fonte





























4 Comentários
Eu adoro romãs!
Também eu| Apesar não ter próstata, como na mesma!!! ha ha ha
Acreditas que nunca comi romã? e esta no meu gel duche, e deo… ai fantastico!
Beijo meu ♥,
A Elite
Pessoalmente, não vejo qual é a grande piada com as romãs.