Sociopatia

vpA sociopatia pode ser definida como: “transtorno da personalidade anti-social” ou “transtorno da personalidade dissocial”.

Os sociopata caracterizam-se pelo seu egocentrismo, desprezo por todo género de leis, regras e obrigações, assim como pelo bem estar alheio.
Não se trata de nenhum tipo de atraso mental, na medida em que os indivíduos sociopatas apresentam um QI normal e até acima da média. Eis algumas característica da Sociopatia e dos traços que definem um sociopata:

Perfil do Sociopata

- Desprovidos de qualquer sentimento de remorso e de valores morais, recorrem da mentira, calúnia, insultos, sedução, intimidação, ameaças e violência, para verem satisfeitas as suas vontades.

- São incapazes de ser fieis, ou leais e muito menos de amar alguém, inclusivamente os filhos, colocando-os muitas vezes em risco.

- Não se compadecem pelo choro alheio. As manifestações emocionais das outras pessoas são-lhe completamente indiferentes. Se for preciso ainda agridem e humilham mais a pessoa que está em sofrimento, para que esta se cale, alegando precisar de silêncio.

- São covardes, porque “atacam” sobretudo aqueles que dificilmente poderão reagir às suas agressões. Tendem a culpar as suas vítimas dos seus actos mais insanos, chamando-lhes loucas, estúpidas e outras ofensas, sublinhando que são merecedoras de todo o sofrimento que lhes incute.

- Revelam uma necessidade doentia de manipular tudo e todos. Os ciúmes doentios são uma constante. Exigem controlo absoluto do dinheiro, horários, etc. Quando perdem o comando das situações, reagem violentamente, com ataques de fúria que se podem traduzir em agressões.

- Nos relacionamentos, (mesmo entre pais e filhos), perdem a calma com facilidade, passando rapidamente da  serenidade para a gritaria, com acessos de grande raiva. Dão pontapés e murros nas paredes, mobílias, e, eventualmente nas pessoas que os rodeiam.

- Não sentem qualquer arrependimento dos actos que comentem, mas podem fingir na perfeição uma crise de remorsos, se entenderem que isso lhes pode trazer algum benefício pessoal.

- A incapacidade de cumprir horários e regras sociais, leva-os a optarem pelo trabalho por conta própria, de modo a assumirem sempre o comando das situações.

- Verifica-se uma baixa tolerância à frustração, reagindo às contrariedades como crianças birrentas.

- Os sociopatas são sedutores por excelência. A postura charmosa fá-los parecer afáveis. Este aspecto teatral da personalidade destes indivíduos torna-os de tal modo convincentes que poucos desconfiam do lado perverso e obscuro que os define.

- Socialmente são gentis, calmos, por norma bem vistos pela comunidade… muitos só se apercebem do seu lado perverso, momentos antes de morrerem nas mãos do sociopata.

This website uses IntenseDebate comments, but they are not currently loaded because either your browser doesn't support JavaScript, or they didn't load fast enough.

51 Comentários

  • Ana Luísa
    June 3, 2009 | Permalink | Reply

    Daniela, estes tipos são mais que as mães!!!

    • Flor_Midi
      March 31, 2010 | Permalink | Reply

      Antônio, vcs realmente não conseguem amar ninguém?

  • antonio
    July 7, 2009 | Permalink | Reply

    Bom Dani,
    Sou obrigado a concordar com você em sua sitação a cima, mas não com toda ela, sou sociopata, dos 9 anos aos 15 anos me tratei com psicologo. até que um me fez entender.
    não a cura para a sociopatia, é uma doença que pode ser controlada com o tempo mas nunca curada, hoje estou com 23 anos tenho uma vida normal, não faço mais tratamento!!!
    Na realidade só resolvi por um comentario pois notei que você foi uma das poucas pessoas que não trata a doença como um mal horrivel, e não relata que somos um mal perigoso para a sociedade, não somos um mal, somos pessoas normais com vidas normais, somos sociopatas e não psicopatas, temos desprezo pelas pessoas sociedades e regras mas não saimos por ai mantando as pessoas ou destruindo bens publicos, apenas desprezamos
    att. Antonio

    • Camila
      October 25, 2009 | Permalink | Reply

      bom, eu já fui vitima de um sociopata e mesmo estando grávida dele, me afastei totalmente…
      se você se curou, você quis por vontade própria se curar, admitiu que não estava bem.
      mas vai falar pra um sociopata que ele é um sociopata? no mínimo vai rir da sua cara.
      porque ele não enxerga a patologia dele, vê a sociopatia como um meio de sobrevivência.
      ele não me matou, portanto costumava agir agressivamente, me coagia, ciume doentio, me furtou, ultilizava-se do sexo pra querer mostrar seu "amor" e até agora o meu nome tá sujo por causa daquele miserável.
      então pra mim ele é um doente e quero distância dele, acho q só Deus mesmo pra salvar!
      e ainda teve a cara de pau de queerer se redimir quando viu o q o teatro dele foi descoberto e ainda pergunta por mim.
      minha vida tá um sossego em relação a antes.
      de gente assim, só quero distância…

    • rosemcdermett
      January 30, 2010 | Permalink | Reply

      Antonio, procure na web mais info sobre o "mbti" (meyers and briggs personality types). Se vc for um NT vc podera se encontrar fazendo inclusive PhD em algo. Os PhD podem ser NTJs ou NTPs, mas, especialmente os INTPs. E eles teriam os mm sintomas descritos neste site para os socio-something, principalmente se estivessem em estado de estress (qdo a 4a. funcao takes over). Como sao a menoria, assustam, causam admiracao ou rejeicao, especialmente aos S (70% – STs, SFs podendo ser P ou Js).

      Seria impossivel um NT nao ficar estressado numa familia gregaria (especialmente sem cultura) e nao mostrar suas 3as. e 4as. funcoes (portanto em estado imaturo) qdo a 1a. e a 2a. funcoes entram e colapso.

    • Fernanda
      May 20, 2010 | Permalink | Reply

      Antonio,
      Fiquei bastante admirado com sua resposta dizendo que fez tratamento e agora consegue controlar o problema. Queria pedir alguns conselhos pois acho que meu namorado pode ser um sociopata. Andei pesquisando e ele nao se encaixa em todas as descroçoes, porem em 80%. Ele não é agressivo, mas nos ultimos meses tem tido muito desprezo pelas pessoas, tanto pelos amigos como para mim. Está sendo muito dificil manter o namoro. Ele próprio conversa comigo fala que sente algo por mim que é muito forte, que me ama, porém alega que quer mais tempo para ele, que precisa de mais tempo sozinho. Já tentei varia coisas: como dar esse tempo de reflexao a ele, diminuir as ligações esperando ele ligar. Mas do nada ele muda de opiniao, quando passei uma semana com meus comportamentos mudados, sem ligar deichando ele me procurar, ele reclamou dizendo que nao era o que ele queria.2 semanas depois o problema voltou. Já não sei mais o que fazer. Converso com ele, muitas vezes ele houve e entende, melhora por alguns dias e recomeça tudo outra vez.
      O que acha que devo fazer para melhorar a situação?

      • Name
        July 7, 2010 | Permalink | Reply

        te afasta o quanto antes, pois cada minuto a mais, mais sofrimento para vc e riscos vc corre. Acredite eu ja vivi isto, nao tem perdão, te ame e suma da vida desta pessoa, o difícil vai ser vc acahr graça em pessoas normais, porque os sociopatas são extremantente sedutores e o fato de dizerem que nos amam, é só pra alimentarmos este falso sentimento dentro de nós, vai ter que aprender a amar uma pessoa menos intensa, ai está a sua lição, ou talves vc nem esteja mais aqui pra tentar depois que ele te destruir. se lga!!!!

  • July 9, 2009 | Permalink | Reply

    Entendo-o muito bem António!

    • Rose
      January 30, 2010 | Permalink | Reply

      No estudo dos tipos de personalidades (mbti – 16 tipos de personalidade), a descricao acima, assemelha-se aos tipos T (thinking). Se for um tipo NT (thiking and intuitive) and I (introverted), certamente tera todas essas caracteristicas, desde que podera ter como ultima funcao o F (feeling). A ultima funcao eh a menos desenvolvida (em todos os individuos). Se a ultima funcao for T, a pessoa tera certa dificuldade em ser racional e pensara mais com os sentimentos. Se a ultima funcao for S (senses), tera mais dificuldade com o lado pratico da realidade e se a ultima funcao for N (intuitive), entao tera dificuldades em ter visao global e estabelecer analogias.

  • antonio
    July 9, 2009 | Permalink | Reply

    Que bom que entende
    sinal que não é futil como os demais que me tratam como um anormal…
    Já me levarão até em uma igreja protestante para ver se o Pastor conseguia tirar o demônio de mim…
    ve se pode!!!
    pro isso tenho tanto despreso pela raça humana
    trata tudo que não é convencional como algo que deve ser banido da sociedade…
    abraçs Dani

    • July 10, 2009 | Permalink | Reply

      António, as pessoas reagem sempre mal perante o desconhecido. Mesmo nas situações mais básicas, como uma simples mudança de rotina, revelam sempre algumas notas de desconforto. Por isso gosto de esclarecer para que haja maior entendimento.
      Mas se gostou do culto, não deixe de ir por causa de algumas pessoas menos esclarecidas.
      Abraços e muito obrigada por visitar o meu amar-ela.

    • October 21, 2009 | Permalink | Reply

      Preciso falar com vc

    • anonimo
      December 4, 2009 | Permalink | Reply

      você é humano, diferente, mas humano.. como pode ter despreso por si mesmo?

  • juarez polisseni
    July 14, 2009 | Permalink | Reply

    não gostar de sair,evitar festas ,contatos informais com outras pessoas ,manter-se (mesmo sem querer) distantes de/com outras pessoas ,não conseguir entender o sofrimento dos outros nem se apiedar deles são manifestações de sociopatia ?

  • antonio
    July 29, 2009 | Permalink | Reply

    Bom Juarez acredito q todo ser humano tenha um lado sociopata de ser !!!
    e tmb a niveis de sociopatia …
    essas questões não o tornam um sociopata ser sociopata é bem mais q não querer pessoas por perto…
    Na maioria das vezes é ter nojo, detesta-las, e se divertir-se com os sentimentos das mesmas!!!!
    Sociopatas em geral são completamente dificeis de conviver na maioria das vezes sua inteligência é acima da media tornandos assim "perigosos"
    Mas se tens duvidas mesmo
    procure um medico !!!
    ah mas sociopatia não possui cura apenas pode ser controlada …. " Coisa que não vejo muita utilidade, Pois talves a sociopatia sejá uma espécie de evoulção humana."

  • Rogerio
    August 7, 2009 | Permalink | Reply

    evolução humana?
    o egocentrismo tbm é uma caracteristica do perfil de um sociopata.
    talvez seja um paradoxo quando se fala sobre inteligencia acima da media.
    entretanto se tem sociopatas que são obtusos.
    o negocio todo é confundido com misantropia.

  • September 5, 2009 | Permalink | Reply

    Egocentrismo.

  • jefin
    October 9, 2009 | Permalink | Reply

    bom descobri a pouco que sou sociopata,naum gostei naum,mas me encauxo no perfil na parte de naum arrepender sabe,ser lider em tudo,de me auto destruir com drogas e festas que nunk me arrependi mesmo me tendo feito tanto mal…mas eu naum sou desprovida de sentimentos,amo at´pe dimais e sofro por amar
    amigos namrados,num me contento em ficar sosinha quero sempre alguem p me bajular,e eu nunk fui fiel,nem a mim nem a amigos nem a namorados…posso virar um psicopata?? converse comigo por deus preciso de ajuda

  • Syer Rodrigues
    October 13, 2009 | Permalink | Reply

    Dani, boa tarde! Meu nome é Syer e tenho uma irmã de 29 anos que é sociopata. Ela tem esses problemas desde os 16 anos de idade. Todo o perfil acima se encaixa com o dela. É impressionante!
    Não sei mais o que fazer. Ela prejudica muito as pessoas ao redor dela, como o próprio marido, filhas, mãe e irmão. Parece não sentir remorso nenhum do que faz e, além disso, tem um péssimo equilíbrio emocional. O maior problema dela é que ela não mede esforços para comprar as coisas dela em detrimento de dívidas que ela faz com lojas, agiotas, amigos, parentes, etc.
    Qual a sua sugestão de tratamento? O que devo fazer?
    Obs.: Ela não admite que tem esse problema. Ela sabe que age errado, mas não admite o problema.

  • Amanda Rodrigues
    October 15, 2009 | Permalink | Reply

    Boa tarde! Nunca pensei que um dia responeria a "blog" desses ou site, como quiser chamar. tenho 19 anos, e faz mais ou menos um mês que eu e meus irmãos internamos a minha mãe com problemas serissimos. Nunca entendiamos a violência dela, a ganancia por dinheiro e ambição por tudo, sempre muito amável, nunca desconfiamos de nada, parecia sempre uma pessoa normal, fora a mudança de humor repentino. Traiu meu pai muitas vezes e nem se quer se sente culpada mesmo amando-o, faz menos de 5 meses que meus pais se separaram e desde então ela vem apresentando situações que não imaginavamos, planejou se matar e tentou uma noite antes de ser internada, se matar na minha frente com uma pistola. Não me pergunte como ela não conseguiu, no pente da arma havia balas e não sei como não desparou. Desde então ela permanece internada, continua mentindo horrores dentro da clínica e tratando as pessoas como animais, pouco se importando com tudo o que acontece com os outros, ela realmente só se importa com ela e em ver meu pai infeliz. Infelizmente ambos tem cancer e parece que a minha vida está um turbilhão. Em fim, vim só deixar meu depoimento e dizer que não está sendo fácil aguentar isso tudo, desde meus 15 anos sofro em função do cancer dela e quando eu imagino que vai passar ela apresenta um diagnóstico de sociopatia. Toda a familia abriu mão dela e não importa o que a gente fale ela sempre acha que está sã, acha que não há problemas. Esse problema dela vem desde pequena, minhas tias me relataram histórias dela que não parece reais mas que ela fez a vida inteira loucuras e a gente achava que aquilo era normal, e hoje vemos que não. Triste!

  • October 21, 2009 | Permalink | Reply

    Eu concordo com vc.
    Mas tem pessoas que não enxergam isso.
    Não sei se sou assim uma sociopata .estou muito confusa,parece que tudo venho a tona mas acredito que jesus pode me salvar,as vezes penso que não,pq n sinto força,mas a maior parte do tempo acredito e confio nele.

  • October 21, 2009 | Permalink | Reply

    antonio
    gostaria de conversar com vc!!
    ''Vejo'' meu noivo em vc,a unica diferença é que ele ri quando falo que ele pe um sociopata ele fala que eu sou sociopata.Mas enfim seu modo de agir é identico a ele.Gostaria de conversar mais com vc..eu poderia?

  • October 21, 2009 | Permalink | Reply

    Meu namorado age como criança as vezes ,fala como criança mesmo,dorme com seus ursos de pelúcia nao vejo mal nisso ,até gosto de sentir essa inocencia dele. Mas tenho certeza absoluta que ele é um sociopata td se encaixa !! Mas de uns tempos pra cá não estou consiguindo conviver com ele sou obessessiva e ciumenta demais,as vezes viro outra pessoa só de ve-lo olhando para outra pessoa,não admito que ele seja de outra e sim somente meu!! Não sei de posso conviver com o jeito dele de ser todo organizado e sua suposta bissexualidade,ele me adora e idolatra isso me fascina não posso viver sem escutar sua bajulação,mas quando sinto que ele faz isso pra outra mulher me sinto péssima e o odeio com toda minha alma.Ele muda de humor do nada,só sabe me culpar quando é ele que erra e não eu.e agora a louca sou eu ,sabe mudar o jogo.
    Por favor me ajudem.

  • felipe
    October 25, 2009 | Permalink | Reply

    eu vi um sociopata com uma serra eletrixca ele quis me mata chutei o saCO dle e soquei a cara dele ele foi atras de mim qual eo nome desse filme vamos ve se vc sabe
    kkkkk

    • Alannis
      June 18, 2010 | Permalink | Reply

      ANIMAL… assassinar não é caracteristiscas de SÓCIOptia…. burro!

    • brenda
      July 22, 2010 | Permalink | Reply

      seu idiota burro vá procura um profissional pra se trata!!!!lerdo

  • felipe
    October 25, 2009 | Permalink | Reply

    nem todos sao charmoso atraente se num viu o jason freddy kruger leatherface num sao charmoso e nem atraen te

    • Klaus
      June 18, 2010 | Permalink | Reply

      Jason e demais… não são sóciopatas… são serial killers, PSICOPATAS…

  • 73C5
    November 2, 2009 | Permalink | Reply

    Eu sou sociopata e não tenho nada contra isso :D
    Nem acho uma doença, tenho 19 anos e desd os 14 odeio boa parte das pessoas das quais eu convivo.
    Tem muita gente dizendo que "tal pessoa era sociopata", agora percebam, existe uma linha clara entre "Sociopatia" e "Infantilidade", ciumes não é considerado normal de uma pessoa Sociopata, afinal, para ter ciume tem que amar… Né?! Tambem gostamos de dinheiro porque é isso que nos faz termos uma certa liberdade dos males da sociedade! Não tem nada a ver com os 7 pecados capitais, apenas pensamos nessa pequena lista como um "objetivo".
    Não estou doente e tambem não me considero uma pessoa normal, mas só por ter esse "problema" não irei ferrar com a vida dos outros.
    Amo minha mãe porque ela é legal comigo, odeio meu pai porque ele me batia quando eu era criança, odeio as pessoas de Salvador-BA a ponto que se tivesse uma metralhadora… Saia pela rua atirando em todo mundo.
    Vou entrar para a Aeronautica proximo ano. Vai dar merda :D

    DaniellaG*
    Eu ainda passo por essa fase, se chama [Sinuca].
    Se tiver dias que ele acorda normal e outros que ele acorda infantil demais ou aborrecido demais é porque está nessa fase. É algo bastante instavel, não tem solução. Apenas aguarde ele amadurecer mais, simplesmente seja agradavel e muitas vezes, mesmo ele falando merd4, dê atenção, abrace ele, mantenha contato [Não esse contato que tu pensou UAshUAS].
    Espero ter ajudado o.O

    Uma dica de convivencia:
    Sociopatas não gostam de regras mas muitos por serem inteligentes seguem regras propias.
    Caso queira conviver com um, simplesmente seja afavel, somos iguais a gatos, adoramos um carinho ^^
    Não sentimos amor mas conseguimos ter respeito pelas pessoas, isso que nos difere de "Ciumentos Compulsivos"

    Agradecido… o.O

    Nick do Orkut: 73C5
    Primeiro da lista :P

    • Anonimo
      December 4, 2009 | Permalink | Reply

      Eu não sou sociopata, talvez eu seja até ao contrário penso nos outros antes de pensar em mim, mas da onde querer carinho é uma atitude anormal? Eu penso nos outros e gosto quando eles me retribuem com carinho e atenção! Quem não gosta? Mas talvez a anormalidade esteja em querer essa retribuição não importando os meios!

  • Anonimo
    December 4, 2009 | Permalink | Reply

    talvez, o sociopata Atraia, Conquiste e Destrua bem por ser a unica coisa que ele faz de veradade na vida! E não uma questão de integilencia e sim habito.

  • Anonimo
    December 4, 2009 | Permalink | Reply

    E quem disse que Jesus existiu? Sociopatia é um doença incuravel nos dias de hoje… como não conheçemos a nossa propria mente.. quando há problemas nela não sabemos como curar!

  • December 15, 2009 | Permalink | Reply

    Ano, asi tak to je

  • Psicopata do bem
    December 27, 2009 | Permalink | Reply

    tambem sou sociopata hahaha

    Já matei mais de 40 (ui, que dilicia), quem me supera?

    • Brenda
      July 22, 2010 | Permalink | Reply

      BRENDA vc tem q procura um profissional um psicologo ou ter mais DEus no coração!!!!

  • Non sense
    February 10, 2010 | Permalink | Reply

    aé elas 2 não cairam na risada, elas estavam do lado vendo ou não querendo ver, bom momento "non sense", não vou dizer tchau, nem que fiquem com deus, por que que importância teria, de min falar algo que não acredito ou não sinta que é o caso !

  • Non sense
    February 10, 2010 | Permalink | Reply

    Pátetico, vocês não sabem nada sobre sociopátia, enquanto a parte de não sentir remoso ou ausência de sentimentos e não se importar com "sentimentalismo humano", isso eu concordo, eu sou assim! Isso me torna um sociopata? Nunca fui num psiquiatra ou psicológo, por que seria perda de tempo, falar da minha vida pra um estranho, falar de sentimentos que hoje em dia já nem sinto mais. Mas devido as citações de perfil de um sociopata, discordo de grande parte ! Enfim, meu pai biológico morreu esses dias, fui até o necrotério ver o corpo, e sinceramente quase cai na risada com uma amiga da minha mãe biológica, mas tenho mesmo motivos pra isso, que não cabe a vocês saberem !

  • February 11, 2010 | Permalink | Reply

    ALICE:
    Um sociopata não se considera socioapta, nem procura tratametno e mesmo porque não há o que tratar.. Não há especie alguma de motivação para um sociopata mudar…

    Os que aqui dizem sociopata, tentando justificar-se do que? Tentando procurar alguma especie de identificação?? Um sociopata se confessando com alguma especie de culpa implicita em um pagina de internet? Até mesmo duvido que seja alguma forma grotesca de manipulção,…

    São tão inteligetnes quanto qualquer outras pessoa, mas o fato de não terem empatia não hesitaram em sacanea-lo e obter vantagem caso seja oportuno. É um mito que são mais inteligentes, conheço pessoas com qi elevado de extrema generosidade… Então, estão mais para pessoas "espertas", que inteligentes. Sãõ uma especie de rato social, claro que com todo o respeito. (= É uma analogia feito de forma impessoal. Eu amo sociopatas. ;-)

    Há varios tipos de sentimentos, um não sentir pode ser uma negação.. Talvez você culpe sua mãe pela agressão, por isso não a ajuda.. Algumas nem mesmo se permitem sentir algum tipo de empatia, preferindo se negar a qualquer tipo de responsabilidade.. Claro trará todo o tipo de problemas psicologicos, tudo tem uma consequencia…

  • carl s.
    February 27, 2010 | Permalink | Reply

    Que confusão… um comportamento anti-social não significa sociopatia -" Toda rosa é uma flor nem toda flor é uma rosa, sacam?" =P. Sociopatas apenas não possuem um sentimento de empatia. E, a partir disso, se desenrola outras coisas… O principal é que eles são diferentes e que não possuem o sentimentos ditos humanos de forma clara. São mais parecido (internamente) com animais predatores do tipo que vive em conflito no ambiente e apesar disso tem um charme que engana – mas não são conhecidos em seu meio por serem agressivos(reforçando o internamente), pois a imagem de agressivo não o ajudaria em nada a menos que o meio no qual ele vive seja do tipo que aplaude essas coisas. >>>continua<<<

  • carl s.
    February 27, 2010 | Permalink | Reply

    A sorte deles é não ter tantos problemas para resolver em suas mentes vazias, por isso, e por não julgarem subjetividades como uma pessoa normal, acabam tendo alguma mini-aptidao para algumas "coisinhas" (sabem a analogia do savant e da mala vazia? – que numa mala "vazia" se encontra mais facilmente o que se precisa, então, é valido ao sociopata com seu cerebro lesado…)
    E esses personagens de cinema, misantropos, como house; meticulosos como hannibal, não se encaixam na sociopatia! Então parem de achar que são sociopatas =} Ou vcs realmente acreditam ser um lixo, uma falha, na evolução humana? asdkpoadasdosaokdkkod

  • carl s.
    February 27, 2010 | Permalink | Reply

    Eles tem regras próprias assim como todo mundo. Não tem nada ver com ser inteligente, mas sim com não ser completamente inoperante mentalmente.
    Eles não gostam (não como nós) de serem bajulados. Gostam de saber quantos laços de controle estam impondo na pessoa , e nas oportunidades que uma boa fama podem lhe trazer – como uma nota alta num teste academico de alguem que estudou bastante… Eles são objetivos num aspecto social, assim como somos objetivos quando acordamos no meio da noite e precisamos ir no banheiro urgentemente. Minto, a gente é impulsivo nesse momento, eles não são impulsivos socialmente… Perdem o controle(raiva excessiva) mas nao demonstram: se retiram do ambiente, a menos que estejamos falando de um psicopata que esteja na cadeia e que nao tenha receios a isso.. Enfim, essas analises de presidiarios sociopatas é que dão um ar todo distorcido a patogia e suas co-morbidades, creio eu..

    Eles respeitam algumas pessoas? Só no sentido que respeitamos o valor do dinheiro ou o perigo de um precipicio. Entendem? eu duvido que entendam.. Boa sorte para quem deseja entender esse assunto que é tratado de forma tão sensacionalista e distorcida =}

  • Milady Cephira
    March 4, 2010 | Permalink | Reply

    Esse povo é muito besta mesmo! Se falarem que os sociopatas tem o QI acima da média de repente: todo mundo diz que é sociopata!
    Se falarem que os Gays e as lésbicas são as pessoas mais inteligentes da face do planeta terra, aí todo mundo vai dizer: "sempre fui lesbica, mas nunca assumi porque os outros iriam me tratar como uma anormal e etc etc etc…"
    Honestamente, não acho que arrogância, cinismo ou mau caratismo é sinal de inteligência. Isso qualquer um pode ser ou fazer! É apenas mais uma questão de opção de caráter pessoal!

  • renato campelo
    April 12, 2010 | Permalink | Reply

    fui casado por cinco anos . Fiz de tudo para ela no casamento e ela me traiu ´por 2 anos era ciumenta e falava de mim para todos me fazendo um monstro e ela nao mostra nenhum arrependimento , antes da separaçao judicial ficamso 05 meses distantes pois a mesma fugiu de casa sem motivo dizia as pessoas babaridades sobre mim ela tentou colcoar a culpa em mim da separaçao e eu acreditei na minha culpa , a mesma manipuloua todos como sempre o fez e hoje a mascara caiu vi fotos e muita coisas que fez comigo levando o amante ate para nossa cama ela nega de uma forma convicente e tenho provas. o pior despois que descobri ela foi a delegacia da mulher me denuciar como se eu tivesse a ameaçado de morte , tentei jogar acido nela e so andava em companhia de pessoas perigosas so que nao prova e anida pediu metidas protetivas contra mim tentando colcoar todos contra mim alem de esta se fazendo de vitima e falando coisas horriveis a verdade esta comigo ela me torturou muito fez coisas que so uma pessoas com disturbios faz com outra

  • Johanna
    April 26, 2010 | Permalink | Reply

    bom… ao meu ponto de vista, tais características como não querer sair, evitar pessoas e tal não são características de um sociopata… talvez essa pessoa não esteja com sua saúde psíquica saudável, talvez tenha algum tipo de depressão ou seja parte da sua própria pesonalidade: tímido (a), inseguro (a) etc. Mas não significa que seja um sociopata. [...]

  • marcia
    June 1, 2010 | Permalink | Reply

    o q dizer de um a pessoa q tem sentimentos sim
    mas não consegue se relacionar com todo tipo de gente?
    q vivi bem sozinha mas gosta muito de sexo q consegue ver
    vantagens em situaçoes q muitos consideram como desastre
    q acha q todo piscologo ,pisquiatra são apenas manipuladores de
    pessoas q por algum motivo estão um pouco fragilizadas q só precisam de um pouco de alto estima
    mas os pisquiatras sempre tem uma ''doença '' q eles mesmos criaram por se acharem ''conhecedores''
    do comportamento humano para inquadrar pobres infelizes .prefiro acreditar q questoes de relacionamento se baseiam em afinidades,comportamento depende de situaçoes ,cinismo todo mundo tem um pouco,''normal'' o q vem a ser isso se ninguem é igual a outrem egocentrismo é questão de sobrevivencia ''o mundo é dos mais espertos'' , eu aida tenho mais opiniões tá?

  • Matheus de Oliveira
    June 24, 2010 | Permalink | Reply

    A Sociopatia é apenas uma forma diferente de ver as pessoas e a vida. Não quer dizer que é certo ou errado, muitas pessoas que eu conheço tem muitas dessas características acima, até mesmo eu, as pessoas costumam ver essas características como uma forma ruim, mas elas não são exatamente ruim, nem sempre, observe meu ponto de vista sobre algumas dessas características:

    “Não se compadecem pelo choro alheio” muitas pessoas são falças, tentam seduzir com lágrimas.

    “Revelam uma necessidade doentia de manipular tudo e todos” todos nós tentamos manipular algumas pessoas para conseguirmos o que queremos.

    “Nos relacionamentos, (mesmo entre pais e filhos), perdem a calma com facilidade” qual parente próximo a você nunca te irritou muito? principalmente em dias que as coisas estão difíceis?

    “Não sentem qualquer arrependimento dos actos que comentem” Se a pessoa entende esse acto como normal por que se arrependeria? os actos que podem ser normais e aceitáveis pra mim, pode não ser pra você.

    “A incapacidade de cumprir horários e regras sociais” Qual o problema de não gostar de cumprir horários e regras? ninguém é obrigado a gostar de tudo que aparentemente parece aceitável “para o resto do mundo”

    “Verifica-se uma baixa tolerância à frustração” Você gosta de ficar frustrado? eu não, principalmente em determinadas situações.

    “Os sociopatas são sedutores por excelência” Qual o problema em ser sedutor? qualquer um com um pouco de charme agora é sociopata? e por que esse lado é visto como teatral? ninguém é o que parece ser, isso é um fato irrefutável.

    Esse é apenas o meu ponto de vista “Muito Obrigado Por Ler”

  • Name
    July 7, 2010 | Permalink | Reply

    Tem pessoas aqui tentando se aconselhar com o próprio predador humano, Gente se ligam, tudo que está relatado no texto principal é sério, então como é que vc pode querer ser “amado” por alguém que nunca conseguirá te amar, os sociopatas precisam mostrar vc como troféu aos outros para passarem despercebidos que eles tbm se relacionam bem, mas na primeira oportunidade eles vão te humilhar, te difamar, zerar sua conta e arrasar com o teu psicológico, já que o deles ja veio estragado. Eu tbm amo um e me sinto atraida por este tipo de pessoa, quem nao gosta de ser bajulada, mas é tudo falso, infelizmente. A única coisa que eu nao sei responder é como o mundo vai caminhar com esta pessoas do mau, sendo que a JUSTIÇA DOS HOMENS ANDA TÃO FALHA, criando assim uma sociedade onde eles se dão bem e as pessoas de bem se ferram. Só Deus mesmo!!!!!

  • vítima de um
    July 7, 2010 | Permalink | Reply

    Tem pessoas aqui tentando se aconselhar com o próprio predador humano, Gente se ligam, tudo que está relatado no texto principal é sério, então como é que vc pode querer ser “amado” por alguém que nunca conseguirá te amar, os sociopatas precisam mostrar vc como troféu aos outros para passarem despercebidos que eles tbm se relacionam bem, mas na primeira oportunidade eles vão te humilhar, te difamar, zerar sua conta e arrasar com o teu psicológico, já que o deles ja veio estragado. Eu tbm amo um e me sinto atraida por este tipo de pessoa, quem nao gosta de ser bajulada, mas é tudo falso, infelizmente. A única coisa que eu nao sei responder é como o mundo vai caminhar com esta pessoas do mau, sendo que a JUSTIÇA DOS HOMENS ANDA TÃO FALHA, criando assim uma sociedade onde eles se dão bem e as pessoas de bem se ferram. Só Deus mesmo!!!!!

  • cmanel
    August 10, 2010 | Permalink | Reply

    ola a todos, o sociopata consegue fazer coisas que outros "normais" não fazem.

  • Ismael
    August 20, 2010 | Permalink | Reply

    Quantos de vocês ae, são sociopatas e queriam mudar?

  • Recuperada
    June 14, 2010 | Permalink | Reply

    Por favor leia o livro Meu vizinho é um psicopata de Martha Stout ou o outro Mentes Perigosas.
    Se vc não conseguir sair deste relacionamento despois destas leituras procure ajuda profissional caso contrário vc sofrerá sempre. Já passei por isso.

Deixe um comentário

Add your comment below, or trackback from your own site. You can also subscribe to these comments via RSS.

Your email is never shared.